Notícias

Amistà

Documentação do Amits Home|Design é 100% concluída 1 mês após o prazo contratual de entrega de obra

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Na Amistà Empreendimentos é assim, surpreendemos em todos os aspectos, desde o lançamento até a documentação definitiva do imóvel.

Como você já sabe, o Amits Home|Design foi entregue em fevereiro de 2020, 6 meses antes do prazo. Com isso, os proprietários ficaram extremamente satisfeitos, afinal não é algo comum de acontecer.

No dia 27 de agosto, foi finalizada 100% toda a documentação do empreendimento e das unidades autônomas, ou seja, apenas 1 mês após o prazo contratual de entrega da obra. Mas, você pode estar se perguntando: por que isso é importante?

Ocorre que em alguns empreendimentos, a escritura pública definitiva da unidade autônoma demora meses para ser liberada e, em alguns casos, até mesmo anos. Para que isso não aconteça, toda a documentação da incorporadora e do empreendimento precisam estar de acordo com as leis, desde a sua incorporação até a finalização da obra, tendo a aprovação de diversos setores durante esse período.

Com a individualização das matrículas da unidade autônoma pronta, os proprietários já podem passar as escrituras públicas e, com isso, registrar as informações próprias da unidade, como se fosse um histórico, contendo dados como área útil, transferência entre propriedade, dívida e penhora (se houver) etc.

Matrícula x escritura

A escritura pública é um documento oficial, feito no cartório de notas, que formaliza o acordo de compra e venda do imóvel entre as partes. A matrícula individual do imóvel, por outro lado, é o registro do mesmo, aquele que individualiza e caracteriza a aquisição da propriedade. É como se fosse o CPF do imóvel, já que será sempre a mesma numeração e mesmo cartório de registro para qualquer futura alteração (venda, averbações etc).

A matrícula também é fundamental no caso de venda do apartamento. Isso porque dificilmente um comprador irá se interessar em adquirir um imóvel pronto sem que a documentação esteja 100% correta. Se não há esse registro, significa que o comprador pagou, no entanto, não tem o principal documento do imóvel: a matrícula individualizada. Também não é possível efetuar uma venda de imóvel pronto por meio de financiamento bancário ou saque de FGTS sem a matrícula individual, o que desvaloriza o imóvel no mercado imobiliário, já que limita o público interessado.

Já deu para perceber que a aquisição de um imóvel só é concluída, de fato, após a matrícula individual de cada unidade, né? É por isso que nos preocupamos tanto com essa parte jurídica dos nossos empreendimentos e podemos, com muito orgulho, afirmar que tanto o Amits Home|Design quanto o Joy One Residence, nosso primeiro projeto, tiveram suas escrituras púbicas aprovadas antes do prazo habitual. Por aqui, levamos a sério nosso compromisso com cada um dos nossos clientes!

Entre em contato e saiba mais detalhes sobre nossos projetos.

Não Deixe de Conferir