Notícias

Amistà

Leveza para mergulhar

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

 Água, vidro e luz: uma combinação suficiente para encantar. Forte tendência em projetos residenciais e comerciais, as piscinas de vidro aparecem como boa opção para quem deseja dar um toque diferente à área de lazer. Com muita leveza, a transparência do material é capaz de deixar os mergulhos ainda mais especiais. De dia, é bastante interessante ver a família se divertindo debaixo d’água. À noite, a iluminação proporciona um verdadeiro espetáculo.

O material utilizado para compor a estrutura deve ser reforçado para garantir a segurança dos usuários. Para a elaboração de seu projeto, primeiro deve ser analisado o local onde ela será colocada, bem como feitas as medidas necessárias para que ela seja bem resistente e segura aos moradores. Em geral, são usados os vidros laminados múltiplos semelhantes aos blindados, capazes de resistir a altos calibres de rifles e submetralhadoras. Cada placa pesa 150 kg por metro quadrado e deve ter bordas bem alinhadas e lapidadas.

A instalação dos vidros ocorre depois das etapas básicas que integram a construção de uma piscina: estrutura de concreto, preparação para os encaixes e impermeabilização. Para os terrenos que apresentam inclinação, a piscina de vidro tem a vantagem de se beneficiar desta situação natural e utilizar o visor de vidro como aliado.

E se já não bastasse a beleza e o fascínio que elas causam na área externa, as piscinas de vidro também são aposta da arquitetura moderna em ambientes internos, utilizadas como janelas, a fim de garantir iluminação natural e diferenciada. Água, luz e vidro se misturam na decoração de interiores com muita diversão. Que tal uma reforma na sua área de lazer? 

Não Deixe de Conferir