Notícias

Amistà

Paredes de efeito

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Figuras geométricas, tramas complexas, desenhos chamativos... Truques não faltam a fabricantes de revestimentos que decidiram apostar em uma tendência internacional: acabamentos tridimensionais. O material é presença garantida em diversos ambientes das principais mostras de decoração do país. Com esse tipo de produto é possível reproduzir diferentes materiais e suas características. A novidade também pode proporcionar diversos truques que valorizam a casa. É possível usá-los para ampliar ou diminuir os espaços e dar a sensação de pé-direito mais alto.

O acabamento vai bem em qualquer ambiente, interno ou externo. Mas é importante atentar ao tamanho do espaço. Se o cômodo é muito pequeno e o revestimento volumoso, pode prejudicar a estética. Também é fundamental redobrar a atenção ao combiná-lo com a decoração ou com outras estampas no mesmo local. O revestimento em 3D por si só já ganha destaque. Então é importante manter um equilíbrio entre a parede, o chão e o material.

Isso não quer dizer que seja necessário escolher apenas elementos lisos para compor com o tridimensional. Pode-se combinar tudo sem muitos exageros: estampas geométricas, simétricas ou não. Abuse da criatividade e brinque com as cores, mas sempre harmonize tudo. 

Não Deixe de Conferir